Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Sempre fui gordinha, mas conseguia controlar meu peso. Após completar 30 anos isso ficou complicado. Hoje estou obesa,mas isso vai mudar!!!

quarta-feira, 7 de março de 2012







Engordei 40 quilos nos últimos 4 anos, apesar da aparência ter mudado, não me incomodava muito.. Mas a qualidade de vida caiu demais, dificuldade pra andar, respirar, brincar com as crianças, baixa autoestima ... tudo isso me fez querer dar um basta...Estou no meu 6º dia de dieta, já me sinto bem mais disposta, alegre e caminho uns 5 km por dia...os três primeiros dias de caminhada foram terríveis, as dores nas pernas  quase me fizeram desistir...  acho que por causa do meu valgismo somado e todo esse sobrepeso causaram isso.. não sei... semana que vem marco um ortopedista e pergunto...mas nao vou desistir.. quero emagrecer e vou conseguir.


 Semana passada quando comecei eu pesava 114kg  e agora estou com 112kg.... não tem sido fácil ..durmo com fome e tô sempre pensando na  próxima refeição...


Marquei endócrino pros próximos dias... mas por enquanto faço uma dieta por conta própria, pra algumas  pessoas   pode parecer muito  o que estou comendo.. mas a redução foi drástica, então, acho que já está valendo


café da manhã : shake diet  ou café com leite desnatado e açucar mascavo. + 1 colher (sopa) de óleo de coco.


lanche manhã: pedaço de fruta amassada com 15 g farelo de aveia mais uma colher de semente de chia hidratada... argg.. não eh lá muito gostoso.


almoço: 5 colheres de arroz integral, vagem, cenoura um pedaço de frango ou peixe e lentilha + salada de alface e rúcula à vontade. também tomo uma colher de sopa de óleo de coco.


lanche tarde: fruta ou iogurte  ou  2 castanhas


Janta: Salada de alface e 3 fatias de tomate  com grão de bico e um pedaço de frango


Ceia: uma fatia de abacaxi, ou uma goiaba ou 3 torradinhas ...qqr coisa não muito calórica pra não ir dormir morrendo de fome ..




Logo depois do shake da manhã, faço a primeira caminhada do dia, faço algum alongamento e começo... em média 40 minutos caminhando em ritmo acelerado. à  noite faço outra um pouco mais curta, porque me sinto menos disposta que de manhã, então caminho  uns 20 minutos. Os dois primeiros dias foram mais duros por causa da dor nas pernas, ainda sinto, mas incomoda um pouco menos. Vou persistir e conseguir atingir meu objetivo!


Semana que vem, após a consulta com a endócrino, vou postar a dieta que ela me passar e dizer se perdi mais uns quilinhos .:)













2 comentários:

  1. Ane,

    Acho que não deves desistir mesmo. As dores nas pernas deve ser consequencia do peso. Com certeza com a redução deverá aliviar e bastante.
    Estou torcendo para que persistas e seguias adiante alcançando teu objetivo.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá Ane, gostei do seu blog, isso incentiva outras pessoas.
    Vc teria, por favor, o telefone do Dr. Gilberto Reis para me passar?
    Obrigada e força nos seus projetos!

    ResponderExcluir