Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Sempre fui gordinha, mas conseguia controlar meu peso. Após completar 30 anos isso ficou complicado. Hoje estou obesa,mas isso vai mudar!!!

sexta-feira, 23 de março de 2012

Fugi feio da dieta esses dias e isso me fez desanimar um pouco...mesmo assim tive uma boa surpresa, consegui emagrecer mais 1 kg essa semana.


Tive enfim minha consulta com o endocrinologista.


Gostei do médico, Drº Gilberto Reis, que atende no Hospital Anchienta em Taguatinga DF. Achei um exagero a quantidade de exames que ele solicitou, uns exames que eu sequer imaginava que existissem, fora isso ele é muito atencioso e carismático. Achei que ele me passaria alguma dieta para eu poder usar de guia, mas ele receitou só um medicamento que mandei fazer em farmácia de manipulação... Eu sou meio descrente com fitoterápicos, mesmo comprei e comecei a usar hoje.





Composição do medicamento :  

metionina 250 mg,
 garcínia 250 mg,
 insea2 250 mg, 
alopurinol 150 mg,   triptofano 250 mg, 
pholiamagra 200 mg,
 vitamina D 150 UI,
 famotidina 60mg, 
dimeticona 70 mg.


Como sou um tanto curiosa, dei uma pesquisada rápida pra conhecer um pouco de cada substância e saber o porquê dela estar ali na receita.


 
Metionina - metionina é um aminoácido essencial que tem importante função protetora do fígado, pois além de contribuir para a remoção da infiltração gordurosa tem também ação antitóxica acentuada.







Garcínia - A Garcinia cambogia é uma planta nativa da Índia, que possui uma fruta amarga, de cor-roxa, comumente chamada de Garcinia. Esta fruta é uma rica fonte de ácido hidroxicítrico (HCA). Pesquisas com animais sugerem que o HCA pode ser útil na perda de peso devido aos seus efeitos sobre o metabolismo. As frutas da Garcina podem ser infundidas no chá, embora fique muito amargo. Misturar a Garcinia com outras ervas podem tornar o sabor do chá mais palatável. A Garcinia cambogia também pode ser tomada em forma de cápsula ou extrato (Garcinia cambogia extract). A Garcinia pertence à família Citrus, a mesma de laranjas e limões.
O HCA está presente em inúmeros suplementos para perda de peso, em forma de cápsulas de Garcinia, pós, comprimidos e até mesmo barras. O ácido hidroxicítrico (HCA) não estimula o cérebro, como o café e nem inibe o apetite. Vale ressaltar que a maioria dos estimulantes do cérebro e inibidores de apetite atua nos nervos, dando origem a uma série de efeitos colaterais, incluindo a ânsia por comida quando você parar de tomá-los. O HCA, por outro lado, dá ao corpo energia extra e melhora a transmissão da sensação de saciedade do corpo com a alimentação. Tal sistema é bastante falho em pessoas obesas, razão pela qual as mesmas costumam comer muito mais que o necessário. O extrato HCA da Garcinia cambogia funciona melhor quando é combinada com o cromo, uma substância usada para regular o nível de açúcar no sangue.




Insea2 - Apresenta um duplo mecanismo de ação contra as duas enzimas digestivas envolvidas na digestão e assimilação dos carboidratos ingeridos durante uma refeição (amilase e sacarase). É uma mistura otimizada de polifenóis derivados de duas espécies de algas marrons. Diminui a glicemia e insulina que seguem uma refeição rica em carboidratos, e sensibilidade à insulina.

Alopurinol - Inibe as etapas finais da bissíntese do ácido úrico. ( meu exame indicou excesso de ácido úrico).

 Triptofano - É um dos aminoácidos codificados pelo código genético, sendo portanto um dos componentes das proteínas dos seres vivos .
O triptofano é um aminoácido essencial para humanos, porém sua importância não se restringe apenas à contribuição no crescimento e síntese protéica. Como precursor da serotonina cerebral, o triptofano exerce papel fundamental em diversos mecanismos fisiológicos e comportamentais como sono, depressão, ingestão alimentar, fadiga, entre outros .
Em relação à atividade física, há envolvimento do triptofano tanto em exercícios de longa como de curta duração. Nos exercícios de longa duração, foi proposto o mecanismo da "hipótese da fadiga central" que se encontra até agora inexplorado. As dificuldades no estudo da determinação da serotonina residem na obtenção da sua concentração cerebral e de seus metabólitos. Ainda assim, há evidências indiretas de seu papel dentro do desenvolvimento de fadiga associada a esportes de longa duração O triptofano é um aminoácido essencial utilizado pelo cérebro, juntamente com a vitamina B6, a niacina (ou niacinamida) e o magnésio, para produzir a serotonina, um neurotransmissor importante no processo bioquímicos do sono e do humor.


Pholiamagra - Extraída de uma planta brasileira (Cordia Ecalyculata vell), é apontada como um substituto natural do rimonabanto - princípio ativo do Acomplia, (conhecida popularmente como "pílula antibarriga").
O efeito emagrecedor pode ser devido a uma atividade inibidora atuante no sistema nervoso central, por isso esta planta age como supressora do apetite, ela contribui para uma maior queima de gorduras localizadas, principalmente do abdome  .


Vitamina D - A vitamina D é considerada um dos mais importantes reguladores do funcionamento do cálcio em nosso corpo. Ela é a responsável por estimular a absorção de cálcio da dieta, quando este está no intestino, e participa na incorporação deste cálcio absorvido, ao esqueleto ósseo. Ela atua também nos rins, impedindo a eliminação exagerada do cálcio.
A substância também está associada à prevenção de inúmeras enfermidades, como diabetes do tipo 1, mal de Parkinson e depressão. A essa lista, soma-se agora uma novidade: o nutriente ajuda a evitar e a combater a obesidade.

Um estudo recente da Universidade de Minnesota, nos Estados Unidos, revelou que pessoas com taxas mais altas de vitamina D no organismo reduzem com maior facilidade principalmente a região do abdômen.

Como o nutriente age na perda da barriga:

1. A vitamina D promove o metabolismo da gordura, vetando a produção do hormônio da paratireóide, o que acelera a quebra da gordura pelo fígado.

2. Após, a vitamina D seca as gordurinhas – a substância ativa os receptores nas células adiposas, inibindo o seu crescimento.

3. A supervitamina também reduz o apetite, pois eleva a quantidade de leptina, hormônio que envia sinais de saciedade ao cérebro.

4. Por fim, o nutriente ativa a força dos músculos – ele facilita a redução do excesso de gordura no tecido muscular, fator ligado ao aumento da força.


Famotidina - Indicada no tratamento de hipersecreção gástrica; esofagite de refluxo; úcera péptica .


Dimeticona - A dimeticona, princípio ativo do medicamento Luftal, atua no estômago e no intestino, diminuindo a tensão superficial dos líquidos digestivos, rompendo as bolhas que retêm os gases e que provocam flatulências e dores. Assim, os gases são eliminados mais facilmente, diminuindo o desconforto causado por eles.



Semana que vem tenho consulta marcada com a nutricionista, e se ela passar uma dieta postarei aqui. 

Bom final de semana. bju!

4 comentários:

  1. Boa tarde, pesquisando sobre a metionina, encontrei o seu site, por coincidência, tmb estive no consultorio do DR Gilberto Reis, e então, o que achou, emagreceu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, tb consultei com o dr Gilberto Reis, segundo ele eu preciso emagrecer 13 kg. Mandei manipular a formula q ele passou e vou começar a tomar amanhã. Tô meio descrente por causa do hipotireoidismo q ainda não consegui controlar. Vc já conseguiu algum progresso? Um abraço, Alessandra

      Excluir
  2. OI EU JA CONSULTEI COM ELE TAMBÉM MAS PERDI OS CONTATOS VOCÊ OS TERIA??

    ResponderExcluir