Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Sempre fui gordinha, mas conseguia controlar meu peso. Após completar 30 anos isso ficou complicado. Hoje estou obesa,mas isso vai mudar!!!

terça-feira, 3 de abril de 2012



 Semana passada tive meu encontro com a nutricionista.  Ela me passou  uma dieta  de desintoxicação, que segui por três dias... nessa dieta eu perdi 2,5 kg ... em três dias!!!!! incrível....tô me animando... eu não comi carne durante esse período. O cardápio é bem rico em fibras...... foi tranquilo durante o dia pois me sentia bem alimentada , o difícil foi a fome que eu sentia à noite .. mas deu tudo certo, consegui ser firme e comer só  o que eu podia e nas quantidades permitidas.  Ela passou também chá verde e cromo em cápsulas. Agora estou numa outra dieta, que irei seguir até a próxima consulta.

-----------------------------------------------------------------------------
 Dieta de desintoxicação (por 3 dias)

logo após levantar eu tomo um copão de água com guaraná em pó e tomo as duas cápsulas(  aquela que o endocrino prescreveu e  a da nutricionista)


Café da manhã:

1 copo de 200 ml de suco de laranja natural
1 maçã pequena
1 banana pequena
1 fatia de mamão papaya

colação:
 1 pote 200 ml de coalhada light com adoçante ( eu tomei puro)

Almoço e Jantar:

Salada crua contendo:
 2 folhas de alface americana
1 tomate pequeno

cereais: 2 colheres de arroz integral e 2 colheres de feijao carioca

legumes:2 batatas inglesas cozidas sem sal, 1 cenoura pequena cozida, 3 colheres de grão de bico e regar com  1 colher de óleo de coco

 Lanche tarde 01:
fruta: 2 unidades

Lanche tarde 02:
 suco com adoçante


 Janta: repetir o almoço

 Ceia: 1 xícara de cha de camomila e 4 bolachas água e sal.
 

-----------------------------------------------------------------------------------
Após os três dias, passei a seguir esta dieta:

Desjejum:  1 fruta + 1 colher de sopa de semente de linhaça + 2 colheres de sobremesa de fibra de casca de maracujá + 1 copo de suco ou leite desnatado + 2 fatias de pão integral com  1 colher de sobremesa de creme vegetal becel ou requeijão light


 Colação: 1 fruta ou uma barra de cereal ou 1 copo de suco


Almoço:
 2 colheres de sopa de arroz integral ( eu estou substituindo por 3 colheres de farelo de aveia..não sei se poderia)
2 conchas de feijão ou substitutos
1 bife ou frango ou peixe grelhados ou proteina de  soja refogada com alho e cebola.

Salada de alface rúcula agrião  à vontade
4 ramos de brócolis, ou 3 colheres de vagem cozida, ou 1 cenoura ( pode substituir também por: abóbora , abobrinha chuchu couve flor, beterraba, berinjela)
Regar com óleo de coco ( ou linhaça, ou oliva...)

Lanche da tarde:

2 colheres de sobremesa de fibra de maracujá+ 1 copo de suco ou eite desnatado ou iogurte light + 4 torradas integrais + 1 colher de requeijão light

Janta: 2 colheres de arroz integral + 1 concha de lentilha ou feijão
 ou  um sanduíche natural ( 2 fatias de pão integral + 1 colher de sobremesa de creme de ricota light ou queijo minas  + 2 folhas de alface + 2 fatias de tomate + 4 rodelas de pepino + cenoura ralada


Ceia :1 fruta ou 1 iogurte ou 1 copo de suco




Além da dieta, das cápsulas, das fibras, nos intervalos eu tomo muita água ( 3 litros) e chás de amora miúra e chá verde...  ao todo umas 4 xícaras ao longo do dia..


Espero que no próximo post eu já tenha emagrecido mais algum quilinho ;P

4 comentários:

  1. Anne, querida:

    Estou beeem longe, mas tô torcendo por ti!
    Sempre que desanimares, seja porque a caminhada é longa ou porque a barriga roncou antes do tempo, lembre-se que o processo é longo e não é o mais fácil, mas vai te trazer muito mais benefícios do que imaginas!

    Um beijão!

    Vanessa Juttel

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela força Vanessa!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Oie! Como anda a dieta? Me passa o contato dessa nutricionista, tbm sou de brasilia.

    Se possível por email: gracilene.costa@gmail.com

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá, Anne. Também fiquei curiosa com a diate. Como está?
    O Dr. Gilberto é ótimo... ele pede muitos exames, mas é pra ver se está tudo bem com vc, quais remédios pode passar...
    Também quero o contato da nutri.
    Se puder, manda no meu e-mail: fabiane.santos@gmail.com

    beijinhos!

    ResponderExcluir